Já sei mais um bocadinho mas continuo indecisa...

quinta-feira, maio 11, 2006

Jornalismo "amador"?

Não sei se alguém de entre vós, leitores acidentais deste blog, conhece uma publicação distribuida no meio académico intitulada "Mundo Universitário". Agora que voltei à Universidade tomei conhecimento da sua existência e não lhe dei grande importância pois não achei que merecesse a pena. Não me perguntem por quê. Feeling.

Ora hoje deu-me para pegar num exemplar de distribuição gratuita.Capa: Quim Barreiros aka O Rei da Queima. Ok tudo bem não julguemos pelas aparências. Reportagem: RUC. Pouco sumo para uma assidua ouvinte mas não esperava mais de qualquer maneira. Entrevista: Fernando Rebelo, reitor da Universidade de Coimbra!!!

Precisamente!Como é que se entrevista o reitor da UC e não se lhe pergunta o nome?Olá sou fulana assim assim e o Sr. Reitor responderia: "Prazer. Seabra Santos.". E se dúvidas houvesse ia-se à net. Está aqui tudo!

Bem acho que posso tirar uma ilação positiva para a minha vida: Se há gente desta a fazer jornalismo (hmm... realmente se formos a pensar no que se escreve e diz por aí nos media esta gaffe nem é das piores...) então eu sou capaz de fazer qualquer coisa! Pelo menos sei que me vou fundamentar melhor quando tiver que escrever um artigo :) E isto é assim: alguém escreve e não há uma alminha que faça a revisão?

Agora sei que a publicação não vale as marteladas que dei no teclado mas como não tinha nada mais interessante para fazer (só às 18h tenho que pôr a amostra a correr) achei por bem partilhar a minha indignação perante a incompetência dos (futuros) jornalistas do nosso país...

Que os deuses me livrem de semelhante fado!

segunda-feira, maio 08, 2006

Boas vibrações de Maio

Maio chegou pleno de boas novidades!! Já Abril se tinha despedido com a notícia do desejado regresso de Pearl Jam e dois bilhetes duplos com pulseira vip para os concertos de setembro :)
Na boa onda dos mens de seattle sai-me um abacate (adoro adoro) a abrir o mês!
A queima entretanto leva-me à loucura sem ter que ir aos sítios de sempre...
E agora Bilal. Rendez-vouz à Paris. O terceiro tomo d'O sono do monstro. Hmm como era?Ia à cidade luz ver PJ e trazia a BD...? Ouro sobre azul. Mais um plano feito pelo simples prazer de o fazer ;)

domingo, maio 07, 2006

Atlântico

Hoje fui até à praia.
Depois do azul é o cheiro que impressiona. Saudades do cheiro do nosso mar!
Desembaracei-me dos sapatos e senti a areia tão macia tão fresca a brincar com os meus pés.
A água gelada acorda-me para o mundo.
O rugir das ondas domina a mente apaga os pensamentos.
Todos os sentidos despertam.
Respiro o mar.
Sou o mar.

sábado, maio 06, 2006

Amor

- Vejo que nunca me terias amor. Sou demasiado imperfeita, por isso me desdenhas - disse a rapariga.
- Mina, a violeta escondida ao pé do carvalho também diria: "O sol não me tem amor, nunca me aparece". Mas o sol diz: "Se a iluminasse queimá-la-ia, pobre flor!". Amigo da flor, envia os seus raios por entre as folhas dos carvalhos, e assim os enfraquece para colorir o cálice da bem-amada. Não me cubro com bastantes véus, e receio que ainda me vejas demais: estremecerias se me conhecesses melhor.

Honoré de Balzac
em SERAFITA

quinta-feira, maio 04, 2006

(Des)apaixonar-se

A primavera traz passarinhos verdes. A gente apaixona-se. O amor anda no ar. Argh!
Por favor apareça-me um morcego bem negro que eu quero (des)apaixonar-me!
Bem eu já esqueci já apaguei o fogo da paixão só que ainda não sei disso.
Não sei que sei.