Já sei mais um bocadinho mas continuo indecisa...

quinta-feira, maio 11, 2006

Jornalismo "amador"?

Não sei se alguém de entre vós, leitores acidentais deste blog, conhece uma publicação distribuida no meio académico intitulada "Mundo Universitário". Agora que voltei à Universidade tomei conhecimento da sua existência e não lhe dei grande importância pois não achei que merecesse a pena. Não me perguntem por quê. Feeling.

Ora hoje deu-me para pegar num exemplar de distribuição gratuita.Capa: Quim Barreiros aka O Rei da Queima. Ok tudo bem não julguemos pelas aparências. Reportagem: RUC. Pouco sumo para uma assidua ouvinte mas não esperava mais de qualquer maneira. Entrevista: Fernando Rebelo, reitor da Universidade de Coimbra!!!

Precisamente!Como é que se entrevista o reitor da UC e não se lhe pergunta o nome?Olá sou fulana assim assim e o Sr. Reitor responderia: "Prazer. Seabra Santos.". E se dúvidas houvesse ia-se à net. Está aqui tudo!

Bem acho que posso tirar uma ilação positiva para a minha vida: Se há gente desta a fazer jornalismo (hmm... realmente se formos a pensar no que se escreve e diz por aí nos media esta gaffe nem é das piores...) então eu sou capaz de fazer qualquer coisa! Pelo menos sei que me vou fundamentar melhor quando tiver que escrever um artigo :) E isto é assim: alguém escreve e não há uma alminha que faça a revisão?

Agora sei que a publicação não vale as marteladas que dei no teclado mas como não tinha nada mais interessante para fazer (só às 18h tenho que pôr a amostra a correr) achei por bem partilhar a minha indignação perante a incompetência dos (futuros) jornalistas do nosso país...

Que os deuses me livrem de semelhante fado!

Sem comentários: