Já sei mais um bocadinho mas continuo indecisa...

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Alergias

Nunca pensei sofrer de urticária e o + lixado é não saber a causa... mas é p isso q é urticária, vem de repente sem razão, enche me o corpo de brotoejas e passado uns largos minutos foi-se (tirando aquela vez do lábio q foram precisos 1 noite e 1 dia!). E ontem uma nova ameaça.

Oh deuses! O que é que neste mundo não joga bem cmg? É a merda da poluição, do CO dos escapes dos automóveis e do fumo dos cigarros... Se não tivesse já casa mandava-me para o coração de uma floresta remota nos confins do universo. Claro q depois podia fazer alergia às plantinhas e polenes e ácaros das penas dos pássaros exóticos...

Ou seja, onde quer que vá há sempre o risco de ficar encortiçada, logo não merece a pena preocupar-me de+. Vou andando com um anti-histaminico na carteira ou até quem sabe cortisona injectável :P

You're the flowers on my table when my allergies come out
[Modest Mouse]

quinta-feira, dezembro 29, 2005

moving out moving in

Primeira compra para a casa nova: 3 assentos fofos. Posso receber visitas sem passar pela vergonha de as convidar a sentarem-se directante no chão :)

Agora só faltam: o frigorifico, a maquina de lavar roupa, o tapete da sala, a mesa da cozinha, uma ou duas cadeiras para receber o papi e a mami pa jantar, mais um cadeirão para a sala, um puff, uma rede, o home cinema... dream on...

O sonho comanda a vida!

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Perdida

O mundo gira e eu fico quieta
Deixo-me ir sem me dar conta do resto
e de mim? Onde estás?

Talvez mande tudo pró ar
Já te perdias
Foi mais um dia
___________________Toranja

domingo, dezembro 25, 2005

Considerações acerca deste Natal


Pois como já vem sendo hábito pelo natal, o convivio familiar é interrompido pelas intermitentes mensages sms que vão afluindo aos telemóveis de cada um de nós. A minha regra é responder a quem me envia. Se para algumas a originalidade e personalização é duvidosa há outras que, admito, me deixaram mesmo contente :) é bom de repente saber que alguém que conheci noutra "vida" se lembrou de mim (pelo menos manteve o meu número nos seu contactos ehehhe). Do que eu gostei mesmo foi dos votos de mucha felicidad y poco trabajo, vamos a ver ;)

Este Natal foi muito próprio. Ao contrário do costume não encontrei o entusiasmo para me dedicar à confecção das broinhas e velhoses. Quanto a comê-las não tive problemas... também não estive com toda a gente que é normal ver nesta altura, mas o ano tem 365 dias e muitas oportunidades. De qualquer modo passei a consoada com o meu pai a comer o místico bacalhau com couves, o que se pode tornar num caso raro quando ele emigrar de vez para o Brasil :P
ah... e o filme deste Natal!... Brutal: A Mosca! Nada + adequado, não vos parece?

É assim o Natal já não é o que era, nem houve sapatinhos debaixo da árvore nem nada e os putos agora já nem acreditam no pai natal, os espertinhos... Mas a mudança é uma coisa boa!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Tempo de Natal

Sim e afinal é mesmo Natal.

Ontem senti o consumismo próprio da época quando tive que levantar dinheiro por duas vezes para poder comprar comprar comprar presentes. Claro, falta de hábito resulta nisso. Mas não andei em shoppings e cenas cheias de gente. Encontrei uma lojinha bem fixe em Pombal City e trouxe praticamente todos os anjos que lá estavam. Ai mas ainda faltam presentes, já tou a sentir a pressão o desespero a guiarem-me po dolce vita...

Coisa boa desta época: motivo de jantares revivalistas. Ver pessoal que já n via há... bem na verdade não assim há tanto tempo pois fui eu a organizar o encontro o que significa que falei àqueles com quem mantenho contacto e, tendo em conta que a mensagem não fluiu como se deseja, que nesta altura surgem outros compromissos de maior importancia (enfim, prioridades de cada um), os cortes nítidos de alguns... tendo isto em consideração no final conseguir reunir 14 pessoas até nem foi mau. Ah... mas foi porreiro, a gente gostou, estava animada (umas + que outros) e pró ano há +

"Não se esqueçam de abrir as 12 passas e comer os presentes!" frase da noite.

E não se esqueçam de ser felizes sempre!

P.S. Tou em paz com os finos.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Angelina Jolie parte II

Desfeito o mistério?... O meu alter ego desperta com o toque de uma garrafa de super.
Tenho que me dedicar aos finos. Espero sinceramente que não seja alergia à cerveja :(

terça-feira, dezembro 20, 2005

Cartas na mesa

Uma bruxinha jogou as cartas para mim já o alcool tomava conta dos nossos sentidos... Surgiram reis de espadas e damas de copas em conjugações curiosas mas houve uma dama de paus ou ouros ou lá o que era, abelhuda, que eu não curti mesmo nada, apesar de não haver ninguém entre mim e o meu rei (fixe!)... E lá pelo meio problemas ciúmes e traição, faz paracer que a minha vida é recheada de emoções...

Anyway, revelação do tarot: mudança!

Mudança é muito bom. Aliás espero que seja uma mudança muito boa, que me encontre Senhora do meu espaço e que possa nele ver imagens lindas de um universo fantástico como estas :)

domingo, dezembro 18, 2005

Viagens

O meu primo chegou há dias da sua aventura pela América do Sul. Pah... dá vontade de pegar na mochila e fazer-me ao caminho. O mundo tem tanta coisa linda para ver tanta gente boa... Viajar sozinha há-de ser difícil para uma gajinha como eu mas não impossível, claro, é só aproveitar a onda certa. De qualquer maneira, mesmo numa viajem com 100 pessoas (como da vez em que fui à china!) se descobrem coisas maravilhosas, do mundo e de nós.

Tenho saudades... Chegar a uma cidade e armada em turista tentar perceber o dia a dia das pessoas e imaginar-me lá a viver com elas. Pensar "eu podia ser uma delas". Afinal, a gente nasce num sítio mas toda a gente nasce gente em qualquer sítio, não é? Ou seja, somos todos seres humanos. E se eu tivesse nascido noutro sítio seria uma pessoa diferente, talvez, mas qualquer coisa em mim seria igual, a minha essência. Quando viajo tomo mais consciência de mim, isso é bom. E também é muito bom viver noutro sítio por uns tempos :) Depois a gente volta e vai se perdendo aquela confiança, iniciativa, própria de quem esteve por sua conta e risco numa terra estranha (que deixou de o ser). Mas há qualquer coisa que fica e que desperta quando fazemos a mala outra vez.

sábado, dezembro 17, 2005

Angelina Jolie por um noite

ok tanta coisa com a naite e o fim de semana e os tremoços... I should have seen it coming. A noite passada (tenho testemunhas) fui atacada por um qualquer microorganismo do tremoço que transformou a minha boca no cartão de visita da Angelina Jolie, sem ao menos ter direito ao brinde Brad Pitt *buaaaaaaaaa* Está bom de ver eu e a Teresa a sair do tropi rindo q nem umas perdidas e hj gelo aciclivir reumon hirodoide nimesulida cetirizina... a ver se nao dou cabo desta cena!ah pois que logo há compromissos sociais inadiáveis irrepetiveis imperdíveis :)

sexta-feira, dezembro 16, 2005

De sexta feira e do fim de semana

O fim de semana é a recompensa merecida e ansiada depois de 5 dias a aturar a tia-chefe com as suas "tarantulices" (para quem não conhece é o acto de se ser tarantula mas do estilo barata tonta que anda anda anda fala fala fala para fazer o que seria feito gastando metade da energia) os clientes-utentes com as suas depressões, a mim própria com as minhas inseguranças profissionais... Mas hoje esquece! hoje é para curtir!
Sexta feira começo a desfrutar da noite da juventude da inconsciência e inconsequência (dentro das minhas limitações claro está). Música muita música boa música, libertar o corpo e a mente deixar-me fluir deixar andar deixar correr, acontecer o que tiver que ser... Encontrar quem como eu anda a curtir só porque sabe bem, sair em boa companhia e apreciar uma cerveja e uns tremoços... o que seja será bom porque hoje é sexta feira!!!!!!!! ;)
E este dia tem outra coisa boa: é que amanhã é sábado! meaning: the show goes on!

C'est la vie. Quem não tem maiores objectivos ou aspirações vai curtindo a futilidade do fim de semana. Mas ontem havia uma frase no filme que estava a ver (O corvo, lindo!)... qq coisa como as coisas triviais é que fazem a felicidade. E a felicidade são estes momentos bem passados com as amigas (sim que amigos gajos não sei onde andam... ah sim, emigraram)

keep on rocking!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Paixão

Só tens que dizer e fico contigo até acordares
e adormeceres
o Sol nasce e desaparece na curva do horizonte
a Lua cresce e mingua
de novo o vento a chuva o frio o calor
canto de pássaros que regressam de longe
o tempo a correr
e para nós não passou nem um segundo
foi como uma batida do coração.

Onde estava perguntaste tu
aqui
sempre aqui
sabia que vinhas.

Por que nao?

Já que os blogs estão ao alcance de qualquer inquieta, revoltada, ou simplesmente *pain in the ass* mente com acesso à net, e nesta era de tecnologia todagente tem o mundo na ponta dos dedos que martelam o telado... por que não?

Mais uma.

Aturem-me ou nao, o livre arbítrio é um maravilhoso dom da nossa humanidade.